Equipa de Apoio Emergência Social (EAES) / Acção Social

Os números da pobreza em Portugal têm vindo a aumentar. Na generalidade dos casos é o desemprego que coloca as famílias numa situação de alarme social, devido à ausência ou insuficiência de rendimentos para satisfazer as necessidades básicas. Confrontamo-nos, frequentemente, com novas situações de empobrecimento em famílias que nunca julgaram cair nessa realidade miserável e que as coloca impedidas do direito a uma vida suficientemente digna.
Segundo o artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, “Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade”.
A Equipa de Serviço Social trabalha com afinco e determinação no âmbito do combate à pobreza e exclusão social, através da adoção de respostas sociais de apoio e de projectos internos ou em parceria com outras entidades concelhias que também trabalham e/ou tenham interesse nesta matéria, oferecendo resposta às situações de emergência social a nível local.
Concretizando, o objetivo central da CVP Delegação de Frazão - Equipa de Apoio Emergência Social / Ação Social, é apoiar famílias ou indivíduos que se apresentem numa situação de carência económica e que não disponham de recursos financeiros suficientes para poderem subsistir e satisfazer as necessidades básicas de vida diária. A primeira etapa centra-se no serviço de Atendimento Social

 

Ultima atualização Janeiro 2016

Os nossos serviços:

Atendimento e Acompanhamento Social

Apoio Alimentar

Loja Social

Linha 144

 

Morada: Rua D.Joaquina Vilela nº68 (antiga Escola Primária de Pias)

4595-198 Frazão Paços de Ferreira

Telefone: 255 863 243 - Email: dfrazao.asocial@cruzvermelha.org.pt