Apoio Alimentar

A Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Frazão assume-se como a entidade local responsável pela distribuição de bens alimentares a famílias desprovidas de recursos económicos, com o intuito de atenuar défices sócio económicos e de proporcionar autênticas condições de bem estar físico, psíquico e social aos nossos utentes. Estes géneros alimentares são facultados pelo Banco Alimentar Contra a Fome e por Campanhas de recolha de bens alimentares.

A atribuição do apoio em bens alimentares caracteriza-se pelo levantamento e avaliação rigorosa de todo o tipo de informação fidedigna relativa aos rendimentos e despesas mensais presentes em determinado agregado familiar e, que os coloca em situação de emergência social. A informação inerente a cada agregado familiar é obtida através da triagem realizada no atendimento social, previamente solicitado. Todos os agregados apoiados pela CVP – Delegação de Frazão estão sujeitos a uma reavaliação processual com a periocidade de seis em seis meses, sendo que poderá ser cessado ou renovado o processo de apoio em bens alimentares.

Este apoio é uma resposta social provisória que serve de contributo e impulso, para que cada utente crie condições e autonomia suficiente, que lhe garanta o direito a um nível de vida suficientemente estável para assegurar a si próprio e à sua família qualidade de vida e bem estar, nomeadamente ao nível da alimentação, vestuário, alojamento, assistência médica e a outros serviços sociais necessários.

O Apoio Alimentar localiza-se nas instalações da CVP Delegação de Frazão, pólo de Pias (antiga escola primária).

O horário de funcionamento é de Segunda-feira a Sexta-feira das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.