Atendimento e Acompanhamento Social

O Atendimento e acompanhamento Social é uma resposta social onde a família ou individuo é acolhido, acompanhado, informado e encaminhado. Este é um atendimento personalizado e assegurado um ambiente de confiança, recetividade e afeto, onde os indivíduos possam facilmente expor a veracidade dos seus problemas. Isto porque na maioria dos casos as pessoas sentem-se fragilizadas e com baixa auto estima.

O Atendimento e Acompanhamento Social é um serviço personalizado e o individuo é informado sobre projetos e instituições na área da intervenção social e encaminhado, mediante necessidade, para outras estruturas de apoio à comunidade, como é exemplo a rede social do concelho. É-lhe assegurado o acompanhamento individual no desenvolvimento das suas potencialidades pessoais e profissionais, contribuindo para a sua autonomia, auto estima e gestão do seu projeto de vida e da sua família no meio onde se inserem.

É um serviço disponível a toda a comunidade pacense que apresente reais necessidades económicas e/ou dificuldades familiares.

O horário de Atendimento Social é à Segunda-feira e Quinta-feira das 14h00 às 18h00.