2ª Rampa Capital do Móvel

20-07-2011 09:56

Estivemos presentes neste grande evento desportivo.

2ª Rampa Capital do Móvel

A 2ª Rampa Capital do Móvel saldou-se por um grande sucesso, quer desportivo, quer do retorno gerado para Paços de Ferreira. Os mais de 100 inscritos já auguravam um bom resultado para a prova desportiva que, este ano, já integrou o Campeonato de Portugal de Montanha. O espectáculo proporcionado, os milhares de espectadores que assistiram aos dois dias de prova e a ausência de incidentes asseguraram o resultado final: emoções ao rubro e muita adrenalina.

O objectivo para 2012 é, assim, conseguir melhorar ainda mais a Rampa Capital do Móvel e tentar, se possível, conquistar um espaço no exigente Campeonato Ibérico. Recorde-se que o presidente da Direcção da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), Hélder Moura, já afirmara estarem “reunidas todas as condições para ser a melhor rampa do país”, facto comprovado por muitos dos pilotos que se deslumbraram com o traçado exigente do ponto de vista técnico. Mesmo os pilotos mais rápidos não conseguiram tempos abaixo dos dois minutos.
Esta prova desportiva, que se realizou na Serra da Agrela, na freguesia de Seroa, Paços de Ferreira, é uma co-organização da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e do Clube Aventura do Minho (CAMI) com o apoio da Associação Empresarial e da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, para além de um conjunto muito significativo de empresas que, através de patrocínios, tornam possível este investimento na promoção da marca Capital do Móvel. JCA Energy, Torres Pinto, Valpi, Irmarfer, Imagindustrial, Paço Print, Fixpaços, Garcia & Garcia, Euronics, Mundo Automóvel, M. Monteiro, N Engenharia, Tranquilidade - Filipe Carvalho, Contipaper, Divercol, Tintinhas, Embalpaços, Junta de Freguesia de Seroa, Fibromade e ADA são algumas das entidades que permitiram que esta prova se realizasse, e às quais a AEPF agradece.

A CVP Delegação de Frazão esteve presente a dar apoio a este evento, com os seguintes meios:

1 P.T.E (Posto de Triagem e Estabilização) ; 

1 Ambulância de Socorro ;
1 Ambulância de Transporte ;
16 Socorristas.

(Fotos na secção Multimédia)