Apoio logístico da Cruz Vermelha aos Bombeiros no combate aos incêndios em Paços de Ferreira

03-09-2013 14:48

A Delegação de Frazão distribuiu no dia de ontem, 2 de setembro reforço alimentar aos bombeiros que se encontram nos locais críticos dos fogos que lavram no nosso concelho. 
Tratou-se de uma iniciativa da nossa Delegação, tendo para o efeito informado os bombeiros que estaríamos em condições de prontamente fornecer o apoio logístico de que necessitariam. 
Fomos então contactados pelo responsável a operar no TO, tendo elaborado em tempo record cerca de 430 refeições compostas por sandes variadas, peças de fruta, iogurtes líquidos, água mineral e leite. Foram ainda distribuídas caixas de batatas fritas, bolos e chocolates, que foram também deixados nos quarteis de Paços de Ferreira e Freamunde.

Contamos com a ajuda de vários voluntários na nossa delegação e oito voluntários que se deslocaram ao terreno, com duas viaturas para o fornecimento das refeições.

Os alimentos foram gentilmente doados por empresas nossas parceiras que atuam no campo da alimentação, que prontamente responderam à nossa solicitação.

Os alimentos doados  permitem ainda criar packs de alimentação para o dia de hoje, 3 de setembro, sendo que, a partir das 21 horas iremos preparar mais refeições a serem distribuídas se solicitado, em mais uma noite que se afigura de um longo combate ao fogo.

A todos quantos que de alguma forma colaboraram, a Cruz Vermelha Portuguesa Delegação de Frazão - Paços de Ferreira agradece a sua prontidão.