Assinatura do Protocolo do Programa Revive +

26-11-2013 20:05

Hoje 26 de novembro foram celebrados os protocolos adicionais relativos ao Programa Revive entre a Delegação de Frazão da Cruz Vermelha Portuguesa, representado pelo Presidente da comissão administrativa Dr. Pedro Sousa Ferreira e os Estabelecimentos Prisionais (EP) regionais de Paços de Ferreira e do Vale do Sousa representados pelos Exmos. Srs. Diretores Dr. Machado Soares e Dr.ª Maria Fernanda Cunha Barbosa.

O presente protocolo visa incrementar o voluntariado nos EP’s e fomentar a Sociedade Civil no apoio a atividade de reinserção social na população reclusa. Para o efeito foi estabelecido um plano anual de atividades, dirigidas ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, atividades culturais e artísticas, assim como promoção do desporto e estilo de vida saudáveis, à ligação da comunidade de origem e a formação em primeiros socorros.

A assinatura dos protocolos foi emitida em direto, via multiconferência, a partir do Torel para os 29 EP’s onde se encontravam os diretores de 32 EP’s e Presidentes das Delegações locais da Cruz Vermelha aderentes, e contou com discursos da Vice-presidente da CVP Dr.ª Cristina Louro e do Diretor geral de Reinserção e Serviços Prisionais Dr. Rui Sá Gomes, que deram testemunho do trabalho já realizado, assinalando-o de forma deveras positiva, e prestaram o seu reconhecimento aos voluntários.

A colaboração da nossa Delegação é inteiramente gratuita, mediante o trabalho desenvolvido pelos nossos voluntários.

Saber mais sobre o REVIVE - Projecto de Apoio à População Prisional clique aqui: www.cruzvermelha.pt/actividades/projectos-especiais/450-revive-projecto-de-apoio-a-populacao-prisional.html

Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) - www.dgsp.mj.pt/