Coração Solidário - 1 e 2 de Outubro 2016

27-09-2016 15:39

O Município de Paços de Ferreira aderiu à comemoração do Dia Mundial do Coração, proposta pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, que se celebra no próximo dia 29 de setembro, e que visa alertar a comunidade para a importância do exercício físico e comportamentos saudáveis.

Quisemos, no entanto, ir mais longe e associar a comemoração a fins solidários. Assim, irá realizar-se uma Caminhada Solidária no dia 1 de outubro pelas 21h00, na cidade de Paços de Ferreira. A iniciativa será representada por um coração solidário e terá o seguinte mote: caminhe por si e por quem o protege.

Os participantes que queiram aderir para fins solidários terão de comprar uma pulseira pela simbólica quantia de 2,00 € (*). Essa pulseira dará direito a um kit (t-shirt, bastão luminoso e mochila), a ser levantado no próprio dia da caminhada.

A receita da venda das pulseiras reverte integralmente a favor dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Frazão.

A partida da caminhada solidária será às 21h00 em frente à Câmara Municipal e na chegada, no mesmo local, será realizada uma fotografia do Coração Humano com todos os participantes.

(*) A aquisição da pulseira não é condição de participação na caminhada. A sua aquisição constitui um donativo às Instituições acima referidas.

 Postos de venda das pulseiras:

- Fundo Social dos Servidores da Câmara Municipal de Paços de Ferreira

- Gespaços (Pavilhão Municipal: Paços de Ferreira, Modelos e Freamunde; Piscinas de Paços de Ferreira e Freamunde)

- Bombeiros Voluntários de Freamunde

- Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira

- Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Frazão