FRAZEX 2013

22-04-2013 17:14

No passado fim-de-semana 20 e 21 de Abril, a Cruz Vermelha Delegação de Frazão esteve envolvida num exercício que teve a duração de 36 horas.

Este exercício denominado “ FRAZEX 2013” começou com a preparação no dia 17 de Abril com um exercício em CPX, que contou com a presença dos chefes das equipas de emergência em atividade.

Este exercício desenrolou-se no campo dos escuteiros de Seroa, que gentilmente cederam as suas instalações pelo qual a Delegação de Frazão agradece.

Durante as atividades que serviram para treino, foram testadas as estruturas das equipas operacionais para responder às necessidades apresentadas. No local foi possível ainda testar a capacidade de comunicações, com uma viatura adaptada para o efeito, com papacidade de estabelecer comunicações via rádio com qualquer parte do país na rede privativa da Cruz Vermelha Portuguesa e entre as diversas equipas de emergência no terreno, onde se desenrolaram as operações de comando e coordenação.

Segundo as entidades responsáveis, os objetivos foram alcançados, reconhecendo no entanto alguns aspetos a melhorar.

Por todos foi demonstrada a importância destes exercícios, tendo a caraterização de vítimas aproximando-se muito da realidade, causado um maior impacto realista nos socorristas envolvidos. 

Fotos