JOGO FUTEBOL CVP vs CADEIA

24-08-2013 11:12

No passado 15 de agosto, pelas 9h00 realizou-se um jogo de futebol entre Cruz Vermelha de Frazão e Estabelecimento Prisional Vale do Sousa.

Inserido num protocolo existente entre ambas as instituições,  visando uma maior aproximação dos reclusos com a vida ativa e numa preparação constante para a saída destes da cadeia, a Delegação de Frazão da Cruz Vermelha tem vindo a potenciar diversas atividades quer dentro quer fora muros do estabelecimento prisional, sendo o futebol uma dessas.

Assim e dando continuidade a outros jogos já efetuados, no passado feriado 15 de agosto, aproveitando-se o bom tempo disponível, realizou-se uma partida de futebol no campo de treinos anexo ao Estádio Capital do Móvel. Mais importante que a vitória final, que desta vez sorriu aos reclusos, destaca-se o clima de sã convivência em que se desenvolveu o jogo, sem que houvessem lesões, ou confusões, muito em voga neste desporto.

Queremos agradecer ao Futebol Clube de Paços de Ferreira que nos propiciou as condições ideias para a realização do jogo, dando as suas instalações, mesmo estando estas com uma elevada utilização, quer pelo plantel profissional, quer pelas suas camadas jovens. Da mesma forma agradecemos à Associação Desportiva e Cultural de Frazão, pela cedência dos seus equipamentos, para que fosse mais fácil a distinção entre as equipas. Aproveitamos ainda para agradecer aos inúmeros anónimos que emprestaram chuteiras e luvas para que os reclusos conseguissem ter um melhor aproveitamento do relvado. Bem hajam.

A desforra ficou marcada para data a agendar, sendo que desta vez a probabilidade é que o desfio se efetue dentro dos muros prisionais.

Uma vez mais ficou comprovado que a prisão não é sinónimo de exclusão nem da falta de princípios, pois como vem sendo hábito, estas atividades têm tido um êxito comprovado e uma cordialidade assinalável.

A todos os envolvidos, a Cruz Vermelha agradece.

Ver fotos