Delegação de Frazão


Remodelação da sala de equipas de emergência

20-03-2014 11:51

No seguimento das obras de melhoramento que se tem vindo a efetuar na Delegação, nomeadamente na sala de socorristas e, atendendo às necessidades implementadas, informa-se que foram melhorados alguns serviços de comunicações.
Assim, a partir de agora passamos a dispor de 65 canais de televisão em duas boxes MEO, sendo que, na sala de socorristas fica uma box independente com todos os canais e com SPORT TV. No bar fica com o mesmo serviço de TV também com SPORT TV, estando ainda esta box a distribuir o sinal TV para as camaratas, passando a ser possível em ambas as camaratas ver o mesmo canal que esteja sintonizado na box do bar. Para isso, os aparelhos de TV das camaratas devem estar sintonizados no canal 2 e escolher o canal pretendido na box do bar.
Informa-se também que, o serviço de Internet foi alterado com a instalação de uma nova linha analógica que permite receber Internet até 24 Mbps, estando neste momento a funcionar cerca de 10 Mbps.
A este serviço ficou atribuído um novo número de telefone (255 873 258) que se encontra desligado não sendo possível receber chamadas por não ser necessário. Este número é analógico e dispões de um novo equipamento de telefone básico que se encontra guardado numa caixa branca numa gaveta na central contendo o número inscrito na caixa.
Este número e este telefone servirá para em caso emergência de avaria ou equivalente e, apenas para este efeito, substituir a central telefónica.
Para esse efeito, foi instalado uma tomada telefónica por traz do monitor do computador, na mesma calha (a tomada que encontra mais ao lado direito) e funciona apenas com este telefone de reserva.
Em caso de avaria ou falha na central, deve-se proceder da seguinte forma:
1. Instalar o telefone que se encontra na caixa na gaveta na central na tomada livre inserindo a ficha RJ45 (ficha do telefone) na respetiva tomada.
2. Ligar para o apoio ao cliente PT Nº 16200 e, solicitar que por motivo de avaria, seja feito o desvio de todas as chamadas do número da CVP (255 860 980) para o número de reserva que se encontra inscrito na caixa do telefone (255 873 258).
3. A partir desse momento todas as chamadas recebidas serão recebidas nesse telefone.
De referir que não é possível identificar o número chamador, pelo que se deverá ter em atenção e pedir o número de contacto do chamador.
Outro ponto IMPORTANTE, devem ter em ATENÇÃO que enquanto este processo se mantiver, não é possível fazer o habitual desvio de chamada para os telemóveis, pelo que devem manter sempre um elemento na Delegação para atendimento das chamadas. Relembro que este é um processo de recurso e por isso não é possível obter os benefícios da central!
Caso a avaria seja resolvida e este processo ainda se mantenha ativo, devem ligar novamente para o número de apoio ao cliente PT e solicitar reposição da normalidade (fim de desvio).
Caso existam dúvidas ou dificuldades, não hesitem em contactar o chefe de comunicações que estará disponível para vos ajudar.
Aguardo o vosso feedback para conhecer as vossas opiniões, e após efetuarem os vossos testes de funcionamento quer de Internet quer de TV, e caso existam falhas para tentar resolver dentro do possível com a PT.

Podem enviar as vossas opiniões/sugestões para: info@cvp-frazao.com
De referir que ainda decorrem alguns trabalhos de acabamento tais como, fixação de fios e arrumação dos locais, pelo que desde já pedimos a vossa compreensão por alguma desarrumação que exista, contando até ao final de amanhã deixar os trabalhos concluídos, ficando a faltar apenas a pintura do espaço da central.


Juntos seremos melhores!

Frazão, 20/03/2014

Joaquim Cardoso

Chefe Equipa de Comunicações

—————

Voltar